Seminário “Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas – PIAAC Médio Tejo”

Seminário “Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas – PIAAC Médio Tejo”

Decorreu no dia 13 de março, na sede da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT), o Seminário “Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas – PIAAC Médio Tejo”.


A sessão, que decorreu no Convento de S. Francisco, em Tomar, teve como objetivo primordial dar a conhecer o PIAAC Médio Tejo.


O PLANO INTERMUNICIPAL DE ADAPTAÇÃO ÀS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS DO MÉDIO TEJO será um instrumento dinâmico, revisto e atualizado sempre que necessário, que, partindo da análise das vulnerabilidades atuais e futuras da região do Médio Tejo, identificará e avaliará medidas de mitigação/adaptação a implementar. Promoverá ainda a sua integração nos instrumentos de gestão territorial a nível intermunicipal e municipal.


A sessão contou com a presença do Secretário Executivo da CIMT, Miguel Pombeiro, Maria da Conceição Vieira da ENHIDRICA, Cátia Pouseiro do Município de Tomar e do Comandante Mário Silvestre, do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém

O Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas do Médio Tejo encontra-se a ser desenvolvido pela ENHIDRICA.